Teologia para Pentecostais ! Vale a pena conferir

sexta-feira, 31 de março de 2017

REPÓRTER SONORA / AVIVA-ENTREVISTA : Entrevista exclusiva com Dérick Anderson


            Olá gente! Um ótimo dia a todos(as). 

Hoje o BLOG Avivamento Global está chegando sua postagem de nº 100 ! 

Isso mesmo! A centésima postagem e hoje com uma inédita parceria do "Repórter Sonora" dentro do quadro " AVIVA - ENTREVISTA" ! 

Entrevistamos hoje ao líder/presidente e idealizador do PROJETO AVIVAMENTO GLOBAL com sede na cidade de Santarém no Estado do Pará,  Dérick Anderson.




Dérick, bom dia! Nos diga, quando, como e aonde o projeto Avivamento Global foi idealizado e por quem? 


Bem, o projeto foi idealizado por mim, Dérick Anderson. Isso em meados dos anos 2000; acho que para ser mais preciso no ano de 2003 e tinha como nome “Avivamento Gospel” e como eu gostava de brincar no Microsoft Front Page; comecei a trabalhar em um esboço que nunca foi posto em prática! E hoje estamos no ar com o blog e se Deus assim o permitir iremos avançar e conquistar novos territórios.

E qual a finalidade da criação deste projeto ?


A finalidade em si do projeto é a de pregar o evangelho de uma forma inovadora e dinâmica e se tornar uma ferramenta prática, acessível e eficiente no auxílio de igrejas que queiram ser nossas parceiras. No projeto em si, se tivéssemos a época produzido o website do Avivamento Global as pessoas poderiam ter uma base maior e melhor das finalidades do projeto. 
Ai você me pergunta, como assim finalidades, existe mais de uma ? Com certeza pois o projeto é todo dividido em departamentos ou melhor núcleos! Esses núcleos fixos seriam: “AvivaMusic”, “AvivaShop”, “AvivaRádio”, “AvivaKids”, “AvivaFamily” e o núcleo que seria o carro chefe do projeto; o  “AvivaJovens” seria responsável por realizar eventos, encontros, seminários, cultos ao vivo e ao  ar livre (parques,bosques,praças) e fazer ações que causem impacto  positivo na propagação do evangelho e com o sucesso do projeto, este núcleo organizaria um congresso denominado “AvivaCAMP” anualmente, oferecendo outra opção ao público gospel além dos acampamentos no período do feriado do carnaval. Contaríamos também com quadros extras como: “Palavra da Semana ou do dia”, “Intercessando” e Fidelidade.

O papel da atuação deste seu projeto para o beneficio da sociedade se daria de que forma?

O papel de todo projeto de cunho evangelístico dentro de uma sociedade é de levar a paz e o conforto a quem precisa, ou seja, nós trabalharíamos a questão da responsabilidade social ao fazer parceria com empresas e ministrar à jovens cursos de cinegrafista e edição de áudio/vídeo, locução em rádio, edição de textos, informática, etc. Porém, tínhamos a ideia também de trabalhar na ressocialização de detentos dentro dos presídios e oferecer cursos de designer gráfico, serigrafia, serralheiro, marcenaria, corte e costura podendo assim permitir que após cumprirem suas sentenças tenham uma profissão para exercer e ganhar a vida honestamente.

Existe alguma forma de a sociedade poder colaborar com o projeto?


No futuro, caso nossas atividades sejam postas em práticas poderão colaborar como voluntários em nossas ações/eventos e nos ajudando financeiramente a manter as atividades. Mas, isso não agora! Agora  temos de viver o momento, pois pode ser até que este projeto nunca saia totalmente do papel , o importante é semear essa semente nos corações pois Avivamento é isso , é VIDA e o proposito é trabalhar por VIDAS!



Nos diga aí, o que é que o nosso leitor pode ou precisa fazer  para ser um colaborador no  projeto ?

Agora, atualmente estamos aceitando o trabalho de colaboradores em nosso blog! Se você tem uma mensagem ou algum estudo e quer compartilhar com os demais basta enviar um e-mail para avivamentoglobalbr@gmail.com . O texto pode ser enviado em formato word , e obviamente daremos os créditos ao autor e o agradeceremos por estar contribuindo e acreditar em nosso trabalho.



O que a sociedade pode esperar caso o Projeto Avivamento Global dê certo?



Ótima pergunta e tenho a honra de falar para toda a sociedade que este é um projeto genuinamente santareno e tem por objetivo ser uma grande bomba atômica que irá explodir o reino das trevas e causará um grande impacto na vida de toda sociedade brasileira e que Sá mundial impulsionando a comunidade cristã evangélica nas cidades a outros trabalhos evangelísticos pelas ruas de cidades/estados/nações pois fomos chamados para sermos Filhos do Deus Altíssimo e  gerar filhos legítimos para a glória e louvor dele. 
Vale ressaltar meu amigo André que este é um projeto totalmente aberto a todas as igrejas de todo o Brasil e mais uma vez reforçar de que nós não estamos buscando fama nem sucesso pois isso tudo é passageiro! Queremos Deus pois ele sim é ETERNO.



Como é que você vê o projeto daqui há aproximadamente cinco anos?


Como falei, vivemos o hoje ! Não planejamos nada, mas se nosso projeto der certo em cinco anos Avivamento Global poderá ser uma ferramenta de auxílio para igrejas e ministérios na busca por vidas e principalmente atuar em parceria na realização de eventos e etc. Começamos com o Blog e esperamos estar sempre evoluindo e buscando o melhor de Deus.





Certo! Já que você tocou no assunto do Blog Avivamento Global. Nos diga, como é que está sendo a aceitação por parte do público? 



Meu amigo. O Blog começou seus trabalhos no ano de 2012 e de lá para cá tivemos algumas paradas estratégicas (risos). Paradas estratégicas por falta de tempo e também por conta de algumas críticas destrutivas que me fizeram repensar e analisar se o contexto abordado no blog estava levando para o caminho deturpado. Ao final desse período de reflexão vimos que não estamos fazendo nada demais senão tentar de alguma forma fazer nossa modesta contribuição. A aceitação tem variado, com uma média diária de 40 a 50 acessos do Brasil e outras nações como Estados Unidos, Alemanha, Índia e até da China.





Que maravilha! Então seu público alvo não tem sido apenas do Brasil, Muito bom saber que outras nacionalidades tem prestigiado seu trabalho. A que você atribui então essa quantidade de acessos?

Primeiramente e unicamente, Deus! Não tem explicação, ou melhor, a explicação mais plausível é dizer que estão sedentos da presença de Deus, e é gratificante pois você imaginar que uma pessoa de outra nação busca Deus através de algo que você escreveu! Mas sempre com os pés no chão, pois toda honra e toda glória é destinada a Deus e se estamos chegando a outros países Glória a Deus porque meu amigo, o Avivamento é Global!





Estive acessando seu blog e vi que vocês defendem as Convalidações de Cursos Livres de Teologia.  O que necessariamente é a Convalidação ?






Correto, ótima pergunta! Eu como aluno de Teologia estou encabeçando desde o ano de 2014 que o governo federal revogue a um parecer que o MEC elaborou para extinguir o outro, do ano de 2004 que permitia a convalidação em universidades de teologia credenciadas ao MEC dos diplomas de alunos de curso livres de teologia, como por exemplo, pastores, bispos, diáconos, ministros formados em seminários e até dentro das próprias igrejas. 

Agora te explicando em miúdos, digamos que você faça on-line ou que alguma igreja ministre Cursos Livre de Bacharel em Teologia com carga horária superior a 1.500 horas e você se forma e recebe seu certificado, seu diploma e seu histórico acadêmico. Você tinha a possibilidade de ir a uma Universidade Teológica credenciada pelo MEC e fazer a CONVALIDAÇÃO! Que nada mais é do que a integralização (aproveitamento) dos seus créditos e depois de formado poderia fazer pós-graduações e seguir a sua vida porque o seu diploma do Curso Livre de Teologia vale apenas para caráter ministerial (presbitério).


Então o que você quer dizer é que a possibilidade de fazer a convalidação foi extinta?

Infelizmente sim André! O atual Ministro Mendonça Filho no mês de Setembro do ano de 2016 homologou o parecer proposto pelo MEC (Ministério da Educação) e com isso os alunos dos Cursos Livres de Teologia agora terão necessariamente fazer o curso pelo período de quatro anos. Por um lado é bom, pois já sairão Bacharéis de fato e de direito com seu diploma reconhecido pelo MEC.  Mas é bastante negativo para os jovens que estudam Teologia Livre pela internet  e principalmente para o pai ou mãe de família que com o pouco tempo que tem, as vezes tira do seu sábado ou do seu domingo para passar 6 horas numa sala de aula fazendo o chamado intensivão e perder o direito de convalidar seu diploma é uma frustração muito grande caro André!


Compreendo. Mas em seu ver como teólogo e defensor ferrenho da revogação do parecer do MEC que extinguiu as convalidações dos diplomas dos alunos de Teologia livre, como foi recebido ou digerida esta homologação do parecer ?



André, infelizmente o que se vê hoje no Brasil é uma deturpação de princípios éticos e de valores! Basta analisar comigo meu amigo, uma vez que o Judiciário através da Suprema Corte, entendeu que criminosos precisam receber indenização do Estado em caso de maus-tratos ou mau funcionamento do sistema prisional como, por exemplo, superlotação, rebeliões aonde os próprios facínoras queimam colchões e depredam o patrimônio público... 



Recebem tratamento VIP de ong’s de direitos humanos e no mesmo dia recebem colchões novos em folha pagos com dinheiro do cidadão contribuinte, inclusive pagos com o suado dinheiro das vítimas desses criminosos. Enquanto os criminosos estão recebendo direitos mesmo estando cumprindo suas penas por não respeitar o direitos dos outros,  os cidadãos(ãs) de bem que querem estudar Teologia e fazer a integralização dos seus créditos tem o seu direito retirados.

Isso é um verdadeiro absurdo e querendo a sociedade aceitar ou não; Isto foi sim uma PERDA DE DIREITOS por parte dos estudantes de Teologia em letras garrafais e nós vamos SIM continuar lutando. E conclamo aos leitores a acessar 

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR77323 e assinar e compartilhar  a nossa PETIÇÃO!    


Agradeço a entrevista concedida nesta parceria inédita entre o "Repórter Sonora" dentro do quadro "Aviva Entrevista"! Deixe uma mensagem aos leitores que acompanham essa entrevista e fale sobre a rifa que voce esta vendendo para o custeio de sua conclusão do curso de Teologia-MEC :

Eu que o agradeço pela oportunidade meu amigo André Gomes, você acompanha minha vida desde a minha infância e aos dias atuais e inclusive ocupou o posto de vice-presidente do projeto Avivamento Global logo no início dos trabalhos e deixo o cargo sempre a sua disposição por sempre acreditar nos nossos sonhos e ser um cara guerreiro! Realmente, estou empenhado em vender aproximadamente 1.500 rifas para quitar a minha faculdade ! Se voce puder me ajudar, as rifas custam $2,50 e voce vai concorrer a seis super premios! Sorteio dia 13 de maio pela Sonorahits as 10 hs da manha
Aos leitores que acompanham a esta entrevista no Repórter Sonora da rádio Sonorahits deixo a vocês uma mensagem de esperança e de fé ! Vamos permanecer unidos em Jesus pois ele é o nosso maior amigo e é o nosso advogado que não perde nenhuma batalha! Novamente eu agradeço ao amigo André pela oportunidade de falar mais sobre este projeto e quero agradecer ao público que acessa ao blog. Continuem conosco , sucesso, saúde e paz! Deus abençoe a todos.

André Gomes - Reportér Sonora


Eu entrevistei o jovem santareno Dérick Anderson, Presidente do Projeto Avivamento Global, formado em Bacharel em Teologia Livre pela Filemon Escola Superior de Teologia e atualmente Acadêmico de Teologia – MEC pela Faculdade Entre Rios do Piauí. 


por:   André Gomes  "Repórter Sonora" 








Programa Sessenta Minutos com Deus

 Apresentação:  André Gomes               

                               
Baixe o app da Sonorahits na play store e ouça sem moderação!                                        
http://www.sonorahits.com
                   






3 comentários:

  1. que otima essa entrevista poxa muito boa mesmo e bastante informativa . apoio a causa dos alunos de teologia pois tudo o que o entrevistado falou é a mais pura verdade.

    Rosa Souza

    ResponderExcluir
  2. Congratulations, my friend Derick.
    This interview was extremely perfect and technical to the extreme of perfection. So here are two compliments, first to the interviewee for responding with encouragement, emphasis and conviction.
    And the interviewer who it appeared extremely professional in all his questions. Congratulations!
    Hence I am in my constant prayers for you from the global revival blog.
    You guys are awesome!

    Hugs !

    Paul Simon
    Henderson, Nevada, United States

    ResponderExcluir