Teologia para Pentecostais ! Vale a pena conferir

sexta-feira, 10 de abril de 2020

RELIGIOSIDADE NAS IGREJAS EVANGÉLICAS


SALVE SALVE !!! BEM VINDOS A MAIS UMA POSTAGEM DO BLOG AVIVAMENTO GLOBAL . HOJE A POSTAGEM QUE ESTAMOS COLOCANDO A SUA DISPOSIÇÃO É UMA TEMA DE MUITA RELEVÂNCIA E QUE INFELIZMENTE ESTÁ TENTANDO SE TORNAR UMA COISA COMUM NAS IGREJAS.
 MAS, SE LEVANTOU UMA GERAÇÃO QUE VAI COLOCAR O diabinho PARA CORRER E MOSTRAR PARA TODOS QUE EXISTE SIM UMA GERAÇÃO DISPOSTA A VIVER O EVANGELHO EM SUA PLENITUDE NÃO DEIXANDO SE CORROMPER PELAS OBRAS DO inimigo. 

DEUS OS ABENÇOE GRANDENEMTE: 

    RELIGIOSIDADE 

Autor: Ap. Alessandro Paiva ( Igreja Internacional da Reconciliação )



A religiosidade é o câncer do evangelho, como tem crente religioso, todo religioso questiona, é incrédulo, seus relacionamentos são rasos, vive desconfiado... O “racinha” ruim viu, fala serio está na hora da igreja viver o evangelho e deixar de comer as migalhas que caem da mesa, esta na hora de assumirmos o nosso chamado senão morreremos frustrados.
Está na hora de agirmos manifestando amor e amando a nós mesmos senão teremos uma geração que jamais conhecerá Cristo na sua essência, na sua plenitude. 

Será que não esta na hora de vivermos o que Jesus pregou em Mateus 5 no sermão do monte de termos a natureza do Reino que é ser bem aventurado que quer dizer ser feliz, Jesus disse ali que a minha natureza é feliz, que eu serei influencia ser sal e luz do mundo, esta na hora de uma igreja romper para este nível viver o chamado, caminhar sobre o destino que Deus criou e romper em fé, precisamos se livre pois só um livre pode libertar uma geração que esta aprisionada.

Derick AndersonTendo em base a última postagem do Apóstolo Alessandro Paiva, arrisco-me a contribuir com sua postagem com algumas observações importantíssimas.
Concordo em genero , numero e grau ! Realmente tem se implantado um sistema dentro das igrejas aonde a quantidade tem sido prioridade e não a qualidade da palavra de Deus. 
 
 Alguns infelizmente usam até mesmo a palavra de Deus para justificar e respaldar os seus atos(muitas das vezes baixos) e as suas "estratégias" para ganhar mais pessoas para seus rebanhos e acaba se tornando um verdadeiro vale tudo. 
 
Com toda esta competição dentro das igrejas, acabam por se desencadear uma GUERRA "SANTA"  e com isso nascem as famosas rixas, picuinhas e rachas entre os membros da cúpula da liderança de determinados ministérios das igrejas, que simplesmente passam a boicotar os discípulos uns dos outros membros(concorrentes) da igreja em eventos ou atividades dentro da igreja. 
 
Isso acaba por desestimular toda uma congregação que ao invés de ver referenciais de líderes que pagam um preço de jejum e oração e buscam ser referencial de santidade acabam mostrando que podem ser as piores formas possíveis de pessoas que não respeitam umas as outras pela ganância de ter o maior rebanho , ou ter a maior cobertura ...
 
 
Quem perde com isso é o povo que verdadeiramente paga um preço de jejum, de oração , de meditação na palavra e que são e fato adoradores de Jesus Cristo e acabam erroneamente sendo misturados ao mesmo saco podre de uma cambada de pseudo-evangélicos que acabam denegrindo a imagem da Igreja de Jesus Cristo.
 
Isto é lamentável ! Que nasça uma nova geração nestes dias !!! Creio que Deus tem levantado uma nova geração e eu espero que quem faça parte desta geração seja eu , seja você , seus discipulos ... Vamos fazer a diferença!

 
Deixo registrado os meus votos de aplausos a você querido e estimado Apóstolo Alessandro Fabrício Clemente Paiva pela coragem de sempre e por não ter medo que muitos líderes tem de falar a verdade de forma objetiva e direta. Que Deus continue o usando poderosamente como um vaso de honra e que Deus abençoe toda a sua família.
Finalizo minhas observações dizendo que; independente de fazer parte do modelo tal , da visão tal ou de fazer parte do grupo tal ...
O importante é saber que Deus tem um chamado para todas as nossas vida Independente disso.
                         

Cada um tem o seu chamado específico! Mas, devemos lembrar sempre que nosso maior chamado é sermos chamados para ser adoradores de Deus e que o Adorem em Espírito e em Verdade.

Meu amigo , Minha amiga !
Siga apenas o único modelo que realmente foi ensinado e o único modelo a ser seguido...

Jesus Cristo ! Portanto ide pregai o evangelho e fazei discípulos por todas as nações !!!

9 comentários:

  1. muito bom . muito bom mesmo.
    Deus abençoe ao apóstolo por abrir o olho desta atual geração e deveras uma ótima análise do proprietário do blog.
    meus parabens .

    Virgílio Simeão Mafra

    ResponderExcluir

  2. Olá meu irmão!! Sou Luis Paulo Freitas, líder da Rede de Jovens da Igreja Peniel de Quixadá-CEARÁ .
    Realmente essa é uma realidade no meio das igrejas .
    Decidi fazer u m estudo sobre esse tema depois que vi esse post .

    Mais uma vez obrigado meu amigo !

    ResponderExcluir
  3. nam entendo como pode ter pessoas que brigam por causa de vidas! A igreja que congrego é pequena e graças a Deus num passamos por isso .

    Marcos Junior

    ResponderExcluir
  4. nam entendo como pode ter pessoas que brigam por causa de vidas! A igreja que congrego é pequena e graças a Deus num passamos por isso .

    Marcos Junior

    ResponderExcluir
  5. o apAlexandro não quiz dizer isso que voçe escreceu voçe quer colocar palvras na boca dele pra parecer qu ele concorda com o qu voçe escreve? João 8 - 44

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros amigos e caro amigo Anônimo das 08:53.
      A Mensagem do Apóstolo Alessandro foi uma , e a minha outra mensagem é outra.
      Cada um é livre para expressar suas opniões e pensamentos.
      E me diga, quem é voce para me julgar ?
      Já pecastes só com o fato de me julgar ...
      E é verdade; tem muito crente religioso que lê a bíblia de cabo a rabo e não vive um terço do que a bíblia diz.
      Eu sou honesto, sou a pior pessoa do mundo e eu reconheço; Sou um pecador ! E sem Deus eu não existo.

      Excluir
  6. Muito legal seu Blog ! Palavras que vêem de Deus .

    ResponderExcluir
  7. Irmão anonimo que gosta de desmereder o trabalho dos outro pelo amor de Deus va tomar banho vá venho acompanhando o blog desde sempre e nunca vi nenhuma postagem que colocase as igreja em xeque ao contrario axo que aqui nós temos lido o que os atuais lideres tidos e ditos unjidos num tem coragem de faze . vc ta equivados nas critica que faz a esse blog eu não conheço o dono desse blog só que u que parece e que você conhece o dono do blog e quer de todaaa forma atingilo . seja prudente não tente desmerece o trabalho dos outro pq eu pelo ao menos tenho tido uma boaa opsão de consulta e num vejo importar nada do mundo para ca difrente e muitas igrejas e muuito diferent de muitos lideres . cuuidado pq com o mesmo peso que vc usa para condenar o dono do blog Deus vai usa pra te julgar

    ResponderExcluir
  8. Caros amigos. Obrigado pelas palavras de animo como a da irmã em Cristo Débora Lima e pelas palavras de você Anônimo . É verdade não tem sido fácil suportar e lidar com todas essas criticas ainda mais sabendo que se trata de uma única pessoa que tenta “melar” o trabalho de uma vida. Mas, eu não vou mudar a minha forma de evangelizar, a minha forma de mostrar a verdade por conta de um sujeito(a) que não vai com a minha cara porque eu simplesmente posto algumas verdades. Ora, se sou filho de Deus; Salvo pelo amor de Jesus Cristo posso eu compactuar com mentira ? Não é pois o diabo o pai da mentira ? Se eu seguisse a multidão que vive uma vida de mentiras(capa) eu seria de Deus ? Acaso pode jorrar água limpa de uma mesma fonte aonde jorra água suja ?
    É por essas e por outras que eu prefiro ficar de bem com aquilo que eu entendo ser verdade e abrir mão de certas maneiras que algumas pessoas adotam para ficar com o seus status elevado perante os demais.
    Obrigado pelos acessos !!!

    ResponderExcluir