Teologia para Pentecostais ! Vale a pena conferir

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Aviva Entrevista - Jefferson Matusalém


Salve Salve ! Bem vindos ao nosso primeiro quadro extra do blog o Aviva Entrevista! O primeiro entrevistado de hoje é músico, servo do Senhor, ministro de louvor da igreja da Reconciliação de Brasília e recentemente participou da conferência Nova Geração. 
Conheçam um pouco da vida de Jéfferson Matusalém! Simplesmente uma voz de avivamento nessa geração.


                                                    AVIVA  ENTREVISTA !!! 
repórter: Dérick Anderson
 
Jefferson, primeiramente é uma honra para nós do blog Avivamento Global  podermos entrevistá-lo e poder passar para o nosso usuário(a) sobre o que é ser um ministro de louvor e o que realmente tem e o que é o ministério levítico. Então aqui ja vai a primeira pergunta, Quem é o Jefferson? De que igreja é e o que o Jefferson tem a falar primeiramente a todo esse grande público que acessa o avivamento global blog? 


Foto retirada do Facebook
Sou um cara que ama a Deus a cima de tudo. Tenho uma grande sede por avivamento, amo minha família, sou casado com Gracielle Cardoso e sou pai de duas crianças; a Julia Cardoso e Davi Cardoso. Eu amo pessoas, acho que elas sao a obra prima de Deus. Sou da família Igreja Internacional da Reconciliação; uma igreja apaixonante e faminta por avivamento e pelos perdidos; liderada pelos Apóstolos Ademar e Maria Célia Paiva e sua família de Apóstolos e Pastores pense em uma família sacerdotal!!! Sou discipulado, pelo Ap. Alessandro Paiva que é um homem incomum nesta geração, estou muito feliz de compartilhar um pouco da minha caminhada e busca por avivamento e poder falar sobre, adoração.

Você participou recentemente da ultima conferência Nova Geração. Diga a todos, é possível fazer a diferença nessa geração e se é, como o Jefferson avalia que deve ser realizado um trabalho para fazer este Diferencial no âmbito de se criar uma nova geração de adoradores e avivalistas?



Foto retirada do Facebook
Bom a conferencia e uma parte do céus na terra e algo poderoso da parte de Deus para seus filhos,estamos com um grande desafio treinar uma geração, para promover a cultura do reino na sociedade, cremos que Deus deseja levantar pessoas em todas as esferas da sociedade, cremos no avivamento que nos foi prometido um poderoso mover de Deus para curas, milagres e a manifestação da sua gloria conversões em massa, mais cremos em um avivamento sustentável algo que permaneça e que não  acabe e seja lembrado como algo que passou, se pesquisarmos sobre os avivamentos do passado temos boas lembranças, mais se foram, queremos uma avivamento que dure ate a volta de Jesus, e para isto  estamos clamando e treinando pessoas para este tempo, existe uma juventude aqui que esta vivendo algo lindo em Deus estamos vivendo um novo tempo, cremos que isto vai tomar todo o Brasil uma geração influenciando em muitos lugares ja mais visto de uma maneira especiais, cremos que os mortos irão ressuscitar os paralíticos iram andar mais cremos também que a política, será mudada, de uma maneira especial, pois precisamos, o avivamento entrará na mídia nas redes de comunicações, TV, internet e mídias escritas e sociais, a moda será abalada Deus levantara pessoas cheias do fogo de Deus.  

Foto retirada do Facebook
A adoração no meu ponto de vista, não e um ministério e um oficio e algo natural dos filhos de Deus, quando ha uma vida que adora a Deus então ali ha um adorador, em outras palavras adoração não e um estilo musical e sim uma vida de adoração, que venha o aviamento sustentável para mudar radicalmente, e apagar a religiosidade do meio da igreja.









Atualmente, se observa que algumas pessoas tem perdido o foco do que é e o qual é realmente o papel de um Ministro de louvor. O que você poderia falar as pessoas sobre o ministério levítico de cantar no altar para o Senhor?


Creio que uma grande responsabilidade, fazer com que o povo de Deus, sua igreja se conecte com ele, sabe adoração e muito mais que musica e pra mim e a linguagem dos céus quando erguemos nossas mãos e adoramos a Deus, trazemos o céu a terra, musica na igreja não pode ser um entretenimento e sim a conexão com Deus e algo muito especial  temos que gerar esse entendimento, o foco da musica tem que ser Deus, e a exaltação do seu nome e seus feitos quando um ministro perde esse foco esta fadado ao fracasso sua musica não tem sentido, não tem efeito, só podemos cantar o que vivemos ou desejamos e tempo da musica cumprir o papel que ela foi criada adorar e exaltar a Deus.


Sabemos que teremos eleições neste ano de 2012 em algumas cidades do Brasil. O que o Jefferson cidadão brasileiro tem a falar aos eleitores que irão as urnas estas eleições, é possível igreja e política andarem lado a lado?

Em Brasilia por sermos distrito federal não temos eleições 2012.  Bom à política e algo em nosso país que precisa de uma reformar urgente chega de corrupção, e hora de uma grande vira, precisamos de políticos sérios homens que governem com ética e justiça, creio por muito tempo a política não foi bem vista na igreja nasci no evangelho, desde quando me entendo por gente ela não tem uma boa historia na igreja, e o lideres que levantamos para representar a igreja a sua maioria não tem representado bem seu papel, mais creio que esse é um novo tempo. creio que Deus nesses dias esta levantando homens sérios para serem homens que governam com justiça, a bíblia afirma quando o justo governa o povo se alegra, Provérbios 29:2 fala sobre isto, então eu creio que a igreja pode andar com a política, e a igreja pode produzir os melhores e capacitados lideres para governar esta nação.

Há praticamente três anos atrás você esteve participando do Acampamento de Jovens do Ministério Internacional da Restauração na Cidade de Santarém, no Estado do Pará. Como você avalia sua participação como levita e ministro do Senhor naqueles dias de programação? E se possível for mande uma mensagem de ânimo e encorajamento aos jovens que estiveram presentes naqueles dias de Poder de Deus.


Foi maravilhoso, marcou para sempre minha vida, e um povo muito sedento, meu Deus como eles queriam beber de Deus, vi Deus fazer coisas linda no meio daquele povo, uma galera faminta por Deus literalmente me senti em casa no meio deles. Deus naqueles dias sinalizou um início de um novo ciclo na minha vida e ministério. Eu tenho ótimas lembranças e conheci pessoas maravilhosas, líderes apaixonantes, bom que o Ministério da Restauracao em Santarém seja um foco de avivamento em Santarém em todo estado do Para, o Brasil e as nações da terra, sei que Deus marcou uma geração ali, e que Deus use toda essa moçada poderosamente, que eles influenciem toda sua cidade, que Deus levante avivalistas jovens no meio de vocês, discipulem pessoas acreditem nelas mesmo quando,elas errarem. 

 
Eu profetizo um tempo profético sobre vocês um tempo de crescimento sem limites. Fica o convite para nossa conferencia Nova Geracao em 2013.







6ª pergunta: Bom Jefferson, nós queremos do fundo do coração agradecer por este bate-papo que nós pudemos ter. Agora é bate-bola, jogo rápido:


 Deus: Tudo pra mim ele e a base pra tudo na minha vida.
 Família: Um lindo presente de Deus pra mim, amo de mais.
 Esposa: Meu tesouro, minha companheira de todas as horas.
 Filhos: Amo chega dói no peito, presente de Deus.
 Ministério: Servi r sempre, ate que o rei Jesus Volte.
 Discipulador: Uma inspiração a ser seguida.
 Discípulos: Filhos com certeza
 Nova Geração: Uma escola pratica poderosa e apaixonante.

Uma música que te marca e te toca profundamente: Guia-me Sempre meu Senhor HC n 141.
 Avivamento é: Uma mudança de poder e radical na sociedade. 
 Belém-PA: Minha origem e lugar da minha infância.
 Santarém-PA: Terra de gente apaixonada por Deus. 
Que música na sua opnião pode simbolizar o Projeto do Avivamento Global?
Majestade Santa Ministério Nova Geração   

Obrigado Jefferson, que Deus venha lhe abençoando grandemente e muito obrigado por apoiar este projeto que tem Sede de Avivamento e quer que todos sintam esta sede e clamem em uma só voz pela Chuva de Avivamento que irá se derramar sobre todas as nações da terra!!!
Então é isso minha gente querida! Esse  é o meu amigo Jefferson Matusalém !!! 
Obrigado pelo acesso continuem conosco. 

6 comentários:

  1. É muito bom ver jovens servindo a Deus, entregando sua vida por um chamado. Que Deus abençoe seu ministério e unja suas mãos com poder. Graça e paz.

    ResponderExcluir
  2. TEM COMO ME ESQUECER DO ACAMP 2009? NÃO ! A UNÇÃO LÁ FORA DIFERENTE DE TODAS JA VISTAS . MUITO PODER , MUITO QUEBRANTAMENTO E NUMA NOITE DE CÉU TOTALMENTE LIMPO NÓS CLAMAMOS PELA CHUVA E ELA VEIO PARA SELAR . NOS DANÇAMOS NA CHUVA E VIMOS O MANIFESTAR DE DEUS.
    PARABENS DÉRICK COMO VOCE FALOU PRANÓS NAQUELE DIA DA CHUVA QUE DEUS IA TE USAR E TA USANDO E TE OUSANDO.
    PARABENS JEFFERSON .
    MUITA SAUDADES DE VOCES .
    GRAÇA E PAZ

    ResponderExcluir
  3. é irmão esse acampamento foi show mesmo. principalmente em 2008 que foi o primeiro e eu pude estar lá contigo nos dois acampamentos. foi realmente do poder. me lembro como se fosse hoje o apostolo alexandro falar olhando pra ti que Deus ia te usar.
    Cara vai nessa você tem um chamado não se cale diante das circunstancias e mostre que não queres fama e nem prestígio. apenas faça o que voce ta fazendo que voce vai longe meu amado irmão em Cristo.
    Acredito no seu chamado e sei que um dia ainda vou ouvir uma ministração tua com o PR. em frente do seu nome.
    lhe amo em Cristo.

    ResponderExcluir
  4. jefferon parabens . me lembro muito de ti do acampamento voce tem muita unção e eu nunca me esquecerei da musica cassarei até encontrar teu coração eu quero mas do teu poder sobre mim. Acendi o fogo queima a chama toma o meu coração.
    muito impactante essa musica.
    parabens a todos que tão fazendo desse blog uma opção pra quem ta cansado de ver porcaria e mesmice nas redes sociais e na internet em si

    ResponderExcluir
  5. Que bençao poxa que Deus o use mais e mais e mais em nome de Jesus,que vc possa te levar as naçoes da terra obrigada pela humildade e pelo amor ao Senhor por da oportunidade de falar de vc no blog avivamento global.Entender que existe uma geraçao sedenta pelo avivamento de Deus.

    ResponderExcluir
  6. boa noite. não podia deixar de falar pos vivi milagres e verdadeiras maravilhas neste acampamento.
    No final do evento recebemos um saquinho com sementes de milho aonde iriamos plantar em frente a algum lugar e eu não pensei duas vezes joguei as sementes em frente a sede da UEPA (Universidade Estadual do Pará)e fui aprovado como um dos primeiros do processo seletivo.
    Mas a benção maior foi ter passado numa Federal em Manaus, aonde vivo e estou prestes a me formar.
    Este tempo na presença de Deus marcou minha vida para sempre.

    ResponderExcluir